Paulo Câmara discute com prefeitos ações de enfrentamento aos impactos das chuvas

Paulo Câmara discute com prefeitos ações de enfrentamento aos impactos das chuvas

Governador participará de reunião da Amupe. Já foram anunciados R$ 100 milhões para ações emergenciais

O governador Paulo Câmara participa, nesta terça-feira (31.05), de reunião na Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe) – entidade que congrega todos os prefeitos do Estado. Ele vai discutir com os gestores municipais os impactos das chuvas e as medidas emergenciais para o restabelecimento dos serviços básicos e da circulação nas cidades.

“Vamos ouvir os prefeitos e colocar o apoio do Estado à disposição para as ações mais urgentes, além de medidas estruturadoras”, afirmou Paulo Câmara.

Pela manhã, o governador acompanhou os trabalhos das equipes do Corpo de Bombeiros, Coordenadoria de Defesa Civil do Estado (Codecipe) e do Exército Brasileiro no Jardim Monte Verde – que faz divisa entre Recife e Jaboatão dos Guararapes – e na comunidade do Areeiro, em Camaragibe. Nos locais, ele conversou com os moradores e pessoas afetadas pelas chuvas e garantiu que o efetivo permanecerá em atividade até que a última vítima desaparecida seja encontrada.

Além disso, o governador ouviu das equipes relatos sobre o trabalho que vem sendo realizado. O Estado conta com o apoio das Forças Armadas e de bombeiros enviados por Minas Gerais, Paraíba e do Rio Grande do Norte. Para ações emergenciais, Paulo Câmara disponibilizou R$ 100 milhões – recursos que estarão disponíveis para as prefeituras já nesta semana.

Após a visita aos locais afetados, o governador se reuniu com o secretário nacional de Proteção e Defesa Civil, Coronel Alexandre Lucas, para compartilhar a situação do Estado e destacar a integração de ações do Sistema Nacional de Proteção e Defesa Civil.

Fotos: Aluisio Moreira/SEI

Genecy Mergulhao

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *