Prefeitura de Belo Jardim alerta sobre a influência do Censo 2022

Prefeitura de Belo Jardim alerta sobre a influência do Censo 2022

Esses dados são de crucial importância para que o governo e entidades do terceiro setor possam elaborar políticas públicas

A Prefeitura de Belo Jardim, em apoio ao Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), está realizando uma força-tarefa com as secretarias municipais a fim de mobilizar a população sobre o questionário do censo demográfico de 2022. O censo tem por objetivo contar os habitantes do território nacional, identificar suas características e revelar como vivem os brasileiros, produzindo informações imprescindíveis para a definição de políticas públicas.

Pela central de atendimento pode ser verificado se a residência foi recenseada, caso não tenha sido ainda, uma equipe local é direcionada para que possam ser realizados os procedimentos necessários à aplicação do questionário. Para responder o censo o cidadão pode solicitar a central de atendimento pelo número 137, a ligação é gratuita e pode ser feita todos os dias, de 8h até 21h30.

O censo além de contabilizar a população brasileira, os números do Censo também fornecem informações sobre frequência à escola, renda, taxa de ocupação, cobertura de coleta de lixo, saneamento, energia pública e o à internet. As referências disponibilizadas pela pesquisa do IBGE também são utilizadas em trabalhos acadêmicos e para a organização de planos estratégicos em empresas privadas.

A lista com os municípios que já estão funcionando pode ser consultadas pelo link: https://censo2022.ibge.gov.br/pecas-de-divulgacao/disque-censo.html

Sobre o Censo Demográfico 2022 do IBGE – É a pesquisa estatística mais importante realizada no Brasil. Este é o único trabalho censitário que visita todos os 89 milhões de domicílios dos 5.570 municípios espalhados pelo território nacional. Ao todo, 183 mil recenseadores estão trabalhando na campanha.

Genecy Mergulhao

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *