Vereadores movimentam eleição da mesa diretora da Câmara de São Bento do Una

Vereadores movimentam eleição da mesa diretora da Câmara de São Bento do Una

Um dos momentos que marcarão a posse do primeiro de janeiro de 2021 será a eleição da mesa diretora da Câmara Municipal de Vereadores de São Bento do Una (PE). Alguns nomes já são comentados pelos bastidores dos possíveis presidentes, sendo que a futura oposição composta pelo PSB, Progressistas e PC do B liderada pela prefeita Débora Almeida e ex-prefeito Zé Almeida poderá ter o controle da casa elegendo a mesa diretora, os partidos elegeram 9 cadeiras, ou seja, maioria da casa.

Os socialistas tem como nomes a serem lançados como Avanildo Cavalcante que é o líder situação já foi presidente nos anos de 1991 e 1992 como também os vereadores Diogo Professor que está em seu segundo mandato, jovem com experiência e com um futuro político promissor. Já o PC do B falasse o nome de Cícera da Rua Nova que está seu terceiro mandato e do presidente do Sindicato do Trabalhadores Rurais, com experiência na área sindical, Júnior do Sindicato.

Mesmo com menor número de vereadores, a situação do MDB e a oposição do PDT também visam eleger o presidente. Do partido do prefeito eleito Alexandré Batité, comenta-se os nomes de Bruno Braga que já foi presidente por duas vezes e Léo da Ação Social que está em seu terceiro mandato. Do PDT citasse o nome do atual vice-presidente, João Medeiros.

A eleição da casa irá eleger presidente, vice-presidente, 1º e 2º secretário no período de 2021 a 2022 quando terá nova disputa. A casa legislativa é um órgão de grande importância para a condução da cidade, sendo fundamental para a atuação do governo municipal.

TV SBUNA

Genecy Mergulhao

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *