Câmara Municipal de São Bento do Una aprova reajuste para Conselheiros Tutelares

Câmara Municipal de São Bento do Una aprova reajuste para Conselheiros Tutelares

Na manhã de ontem, 14 de maio, a Câmara Municipal de São Bento do Una realizou a 15ª Sessão do atual período legislativo, ocasião em que aprovou, por unanimidade, o Projeto de Lei nº 09, de 13 de maio de 2025, de autoria do Poder Executivo. A proposição trata do reajuste da remuneração dos Conselheiros Tutelares do município.

Com a aprovação, fica concedido um reajuste de 30% sobre o valor da remuneração vigente, estabelecida anteriormente pela Lei Municipal nº 2.082, de 26 de setembro de 2022. A partir da sanção da nova lei, o valor mensal pago aos Conselheiros Tutelares a a ser de R$ 2.145,00 (dois mil cento e quarenta e cinco reais), conforme alteração promovida no artigo 41 da Lei Municipal nº 1.903/2013.

O texto aprovado estabelece que os recursos necessários para a aplicação do reajuste correrão por conta das dotações orçamentárias próprias do Orçamento Municipal, podendo haver suplementação mediante anulação de outras dotações, se necessário, conforme a legislação federal vigente.

LEIA TAMBÉMChama de Amor divulga programação oficial do 10º Círio em honra a Nossa Senhora de Nazaré

A proposta foi acompanhada de demonstração do impacto orçamentário e financeiro, atendendo ao que prevê a Lei de Responsabilidade Fiscal (Lei Complementar nº 101/2000) e a Lei de Diretrizes Orçamentárias do Município.

A lei entra em vigor na data de sua publicação, com efeitos retroativos a 1º de maio de 2025, autorizando o Poder Executivo a realizar o pagamento do valor retroativo ainda no exercício financeiro corrente.

Durante a sessão, os parlamentares destacaram o papel fundamental dos Conselheiros Tutelares na garantia dos direitos das crianças e adolescentes de São Bento do Una, enaltecendo o compromisso do Legislativo com a valorização desses profissionais.

Conheça nosso instagram clicando no botão a baixo:

Genecy Mergulhao

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *