Cantora Maéve faz show de lançamento do álbum “Volúpia”

Cantora Maéve faz show de lançamento do álbum “Volúpia”

 Um show em Belo Jardim e o lançamento de quatro novas músicas nas redes digitais vão marcar a conclusão do projeto “Volúpia: Vozes Negras do Agreste”, desenvolvido pela cantora Maéve. As músicas fazem parte do álbum “Volúpia”, que conta com canções com vários ritmos como o frevo, brega, soul, e brazilian funk, e reafirmam o protagonismo das mulheres negras.

O lançamento oficial do álbum acontece no dia 13 de maio, seguido do show de estreia no dia 14, em Belo Jardim, cidade onde Maéve construiu grande parte de sua trajetória artística. O show será realizado às 20h, no Bairro do Bom conselho, na Avenida do Bom conselho, próximo ao Emei Professora Dulce Ramos, e vai contar com a participação especial da cantora Deni Lima acompanhada do violonista Hugo Rocha.

Um dos destaques do álbum, “Sai da Minha Frente”, que chegou ao público em 2024 gravada sem apoio financeiro, foi finalista do Prêmio da Música de Pernambuco 2025 na categoria Videoclipe – Carnaval.

Além da já lançada “Sai da Minha Frente”, o álbum conta com quatro faixas inéditas: “Tocando no Raidin”, “Miudinho”, “Montanha Russa” e “Volúpia”.

Maéve vem construindo esse movimento musical a partir do Agreste pernambucano, conectando ritmos periféricos a narrativas de resistência e pertencimento. Segundo a artista, mais do que um álbum, “Volúpia” é um manifesto sonoro que reafirma a força da música negra Agrestina.

“O álbum Volúpia é um mergulho profundo nas emoções, nos afetos e nas vivências das mulheres negras do Agreste. Cada faixa carrega um pedaço da minha trajetória, dos amores, da resistência e da sensualidade que nos atravessam. Esse lançamento é mais do que uma celebração da minha música — é um grito coletivo de liberdade, desejo e identidade”, destaca a cantora.

A banda que acompanha Maéve é formada por Eduardo Albuquerque na guitarra solo, Soraya Feitosa na guitarra base, George Luiz no baixo elétrico, André Luiz no saxofone e clarinete, e Heligeison Feitosa na bateria e percussão. “Tenho ainda a participação mais que especial da minha filha, Marjorie Cecília, tocando alfaia, trazendo afeto em forma de presença”, pontua a artista.

HISTÓRIA

Com 13 anos de carreira, Maéve se consolidou como uma das vozes expressivas da nova cena pernambucana. Nascida em Jaboatão dos Guararapes, ou boa parte da vida adulta no Agreste, onde construiu sua trajetória artística. Cantora, flautista, compositora, atriz e educadora musical, ela une tradição e contemporaneidade.

O álbum “Volúpia” faz parte do projeto “Volúpia: Vozes Negras do Agreste”, financiado pela PNAB Pernambuco e viabilizado pela Secretaria de Cultura de Pernambuco e pelo Ministério da Cultura (Governo Federal). Conheça mais sobre o trabalho de Maéve em @negratinta_.

Conheça nosso instagram clicando no botão a baixo:

Genecy Mergulhao

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *