Carlos Veras quer conteúdo sobre mudanças climáticas no currículo escolar

“Queremos colocar o debate sobre as mudanças nas escolas de todo país. O estabelecimento e o cumprimento de metas que asseguram um futuro sustentável am pela conscientização sobre a importância de transformar as formas como a sociedade interage com o meio ambiente. Por isso, é importante incluir as crianças e os adolescentes neste processo.”
O deputado federal Carlos Veras (PT-PE) apresentou um projeto de lei que prevê a inclusão de conteúdo sobre mudanças climáticas nos currículos da educação básica. A proposta foi protocolada na Câmara nesta terça-feira
247 – O deputado federal Carlos Veras (PT), presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados, protocolou nesta terça-feira, 9, um projeto de lei (PL 3950/2021) para incluir conteúdo sobre mudanças climáticas nos currículos da educação básica.
Acompanhando os debates da Conferência do Clima da ONU (COP26), em Glasgow, no Reino Unido, o petista destacou que o estabelecimento e o cumprimento de metas que asseguram um futuro sustentável am pela conscientização sobre a importância de transformar as formas como a sociedade interage com o meio ambiente.
“E para isso é preciso incorporar as crianças e os jovens neste processo”, afirmou.
Ainda de acordo com Veras, o Brasil, país com maior biodiversidade do mundo, não pode ficar para trás neste debate, uma vez que a Amazônia brasileira representa mais de 60% do total da floresta de todo o globo.