Cidades de Pernambuco cancelam São João 2022 por causa das fortes chuvas

Recursos serão destinados para recuperação de áreas que sofreram transtornos
As fortes chuvas que atingiram várias partes de Pernambuco causaram vários transtornos em algumas localidades, deixando muitas pessoas desabrigadas.
Devido a isso, algumas cidades decidiram cancelar os festejos do São João 2022 para destinar os recursos que seriam usados nas festas para recuperação das áreas que foram afetadas. No Recife, as festas desse período foram suspensas.
Quais cidades cancelaram o São João 2022?
Uma das cidades que cancelaram o São João este ano é Paudalho, na Zona da Mata Norte do estado. A prefeitura anunciou a decisão nesse domingo (29), após o prefeito Marcelo Gouveia o decreto de Estado de Emergência.
Os recursos que seriam voltados para o evento junino serão destinados aos problemas causados pela chuva no município e para auxiliar as famílias que ficaram desabrigadas.
O decreto do estado de Emergência será válido por 120 dias e pode ser revogado ou renovado. Confira:

A Prefeitura do Paudalho decretou, neste domingo (29), situação de emergência, devido às fortes chuvas que atingem o município nos últimos dias, e cancelou as festividades do São João 2022.
O Decreto n° 260/2022 foi publicado agora pouco e autoriza que a Defesa Civil Municipal e as demais secretarias e órgãos deverão atuar de maneira emergencial, tomando as providências que se fizerem necessária para a garantia de todos os direitos da população.

Recife suspende festejos de São João
Na manhã desta segunda-feira (30), o prefeito do Recife, João Campos decidiu suspender os festejos de São João e o São Pedro da capital pernambucana devido aos transtornos das chuvas na região.
“Estamos tomando medidas para reforçar as ações de apoio às famílias mais impactadas nessa tragédia provocada pelas fortes chuvas. Por isso, estamos suspendendo a realização dos festejos juninos, incluindo o São João e o São Pedro. O nosso foco é salvar vidas”, escreveu o prefeito em um post nas redes sociais.
Veja o vídeo:
*Matéria em atualização
CHUVAS EM PERNAMBUCO: Acompanhe situação das estradas e alagamentos


Em contato com a reportagem da TV Jornal, o operador de empilhadeira, Alexandre Estevão de Aguiar, que perdeu 11 pessoas da própria família na tragédia, confirmou o falecimento do pastor. Segundo Alexandre, o pastor morreu enquanto ajudava a tirar as vítimas da lama. Ainda não se sabe a idade e nem qual era a igreja que o pastor frequentava.

De acordo com o Departamento de Estradas de Rodagem (DER), a ponte está sob risco após as fortes chuvas que caem na Região Metropolitana do Recife (RMR). Segundo o DER, as equipes do órgão e do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) estão tomando providências para minimizar os impactos do tráfego.