Grupos de apoio são realizados na UBS Santo Antônio II

Grupos para Mães Atípicas e para Hiperdia acontecem a cada 15 dias
A Prefeitura de Belo Jardim organiza grupos de dois segmentos na UBS Santo Antônio II: o Grupo de Mães Atípicas e o Grupo de Hiperdia. Ambos ocorrem a cada 15 dias, com cuidados da equipe eMulti.
O Grupo de Mães Atípicas é destinado às mães de crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA), oferecendo uma rede de apoio para que busquem e emocional umas com as outras, além de cuidados para sua saúde mental, incluindo práticas corporais e atividades físicas. Este grupo visa cuidar das mães que enfrentam desafios com seus filhos.
“Agradeço imensamente a equipe pelo excelente trabalho realizado no grupo de apoio. Minha experiência foi incrível, inicialmente relutante em compartilhar minha vida pessoal, encontrei um ambiente acolhedor e solidário. Recebi orientação e apoio que me deixaram mais tranquila diante de um problema com meu filho. As atividades propostas foram muito úteis e percebi o comprometimento e o respeito da equipe. Encorajo outras mães a participarem, pois juntas podemos nos ajudar e melhorar. Um enorme obrigado a todas as profissionais envolvidas”, relatou Roseli, integrante do grupo Mães Atípicas.
O Grupo de Hiperdia atende ao público em geral, especialmente pessoas com doenças crônicas não transmissíveis, como hipertensão e diabetes. A equipe fornece orientações nutricionais e incentiva práticas corporais, atividades físicas e autocuidado, incluindo saúde mental.
“Como mulher e profissional de saúde, sinto-me imensamente feliz e realizada por ter a oportunidade de fazer parte da organização de um grupo para mães atípicas. Junto a equipe, estamos empenhados em oferecer todo o apoio e assistência possíveis a essas mulheres, ajudando-as em sua jornada única de maternidade. É gratificante poder compartilhar conhecimento, experiências e oferecer e emocional, contribuindo para o bem-estar delas e de suas famílias. Estou verdadeiramente honrada em poder fazer parte desse importante trabalho”, destacou a coordenadora da eMulti, Maryelly Freire.