IFPE Belo Jardim decide amanhã sobre aderir à greve nacional dos servidores da Rede Federal de Educação

Servidores istrativos e professores do IFPE Belo Jardim vão decidir nesta sexta-feira, dia 3, em uma assembleia entre comando de greve e colaboradores do campus, se irão aderir à greve nacional dos servidores da Rede Federal de Educação, iniciada em 3 de abril.
Em um comunicado nas redes sociais, a direção-geral do IFPE Belo Jardim informou que parte dos servidores já aderiram à paralisação, o que acarretou na indisponibilidade das aulas nos dias 29 e 30 de abril.
LEIA TAMBÉM: Cantora Maéve lança primeira música do álbum “Volúpia”
“Diante desse cenário, aguardamos a assembleia entre comando de greve e servidores que acontecerá no dia 3 de maio para obter mais informações que permitam dar os melhores encaminhamentos, pois neste momento não dispomos de informações que embasem a interrupção do calendário letivo. Enquanto isso, o campus mantém seu funcionamento disponibilizando os meios necessários àqueles que desejarem dar continuidade às suas respectivas atividades”, detalhou um trecho da nota.
Reivindicação
Além de uma recomposição salarial que varia de 22,71% a 34,32%, dependendo da categoria, os servidores pedem também reestruturação das carreiras da área técnico-istrativa e de docentes; a revogação de todas as normas que prejudicam a educação federal aprovadas nos governos anteriores; bem como a recomposição do orçamento e o reajuste imediato dos auxílios e bolsas dos estudantes.