Lei proposta por Priscila Krause possibilita parcerias para ensino da capoeira nas escolas de Pernambuco

Lei proposta por Priscila Krause possibilita parcerias para ensino da capoeira nas escolas de Pernambuco

Foto: Mariana Carvalho

A capoeira conquistou um importante reconhecimento em Pernambuco nesta quarta-feira,18, com a publicação, no Diário Oficial, da Lei 17.786, que teve origem em projeto da deputada Priscila Krause (Cidadania). “Valorizar a capoeira, patrimônio da nossa cultura, é também incentivar a cidadania. A sua prática possibilita disciplina, respeito ao próximo e inclusão e deve ser estimulada na educação de nossas crianças e jovens. A lei é um instrumento decisivo para permitir que a capoeira entre nas escolas de Pernambuco”, destacou a parlamentar.

A nova lei reconhece o caráter educacional e formativo da capoeira em suas manifestações culturais e esportivas e possibilita o seu ensino nos estabelecimentos integrantes do Sistema Estadual de Educação Básica de Pernambuco. Com a publicação, grupos e associações de capoeira poderão fazer parcerias com escolas públicas e privadas para o ensino em Pernambuco.

Desde seu mandato como vereadora do Recife, Priscila Krause é uma incentivadora da capoeira. Foi dela a autoria, por exemplo, da Semana Municipal da Capoeira e já como deputada, da semana estadual, que prevê a realização de campeonatos, apresentações, palestras, debates, cursos e outros eventos alusivos à atividade. De acordo com a parlamentar, “a capoeira ajudou a desenhar e escrever a história do nosso país. É arte, cultura e cidadania”, finalizou a parlamentar.

Genecy Mergulhao

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *