Mulheres Agricultoras se Unem em Defesa da Agroecologia e da Justiça Climática

Mulheres Agricultoras se Unem em Defesa da Agroecologia e da Justiça Climática

Encontro reúne lideranças de todo o município para discutir a importância da agroecologia e da justiça climática

Mulheres agricultoras de todo o estado se reuniram em um encontro histórico para discutir a importância da agroecologia e da justiça climática. O evento acontece una sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais Agricultores e agricultoras familiares,(STR), de São Bento do Una, no último sábado (29), e contou com a presença de Adriana Nascimento, secretária de mulheres da FETAPE, Wedislayne, vice-presidente da CUT, e do Deputado federal Carlos Veras.

Cláudia da Vila Espírito Santo junto com as mulheres presentes destacaram a importância da agroecologia como uma forma de produzir alimentos de forma sustentável e justa, e da justiça climática como uma forma de garantir que as comunidades mais vulneráveis sejam protegidas dos impactos das mudanças climáticas.

LEIA TAMBÉMParóquia do Senhor Bom Jesus dos Pobres Aflitos abre inscrições para novos coroinhas em São Bento do Una

Prefeitura de São Bento do Una inicia cadastramento para a Entrega do Peixe da Semana Santa

É fundamental que as mulheres agricultoras sejam ouvidas e respeitadas em suas lutas“, disse Adriana Nascimento. “Nós somos as principais produtoras de alimentos no Brasil, e é nossa responsabilidade garantir que a produção seja feita de forma sustentável e justa.”

Wedislayne acrescentou: “A justiça climática é uma questão de direitos humanos. As comunidades mais vulneráveis são as que mais sofrem com os impactos das mudanças climáticas. É nossa responsabilidade lutar por uma sociedade mais justa e igualitária.”

O Deputado federal Carlos Veras também destacou a importância da participação das mulheres na luta pela agroecologia e pela justiça climática.

O encontro foi um momento importante de união e fortalecimento das mulheres agricultoras, e serviu como um chamado à ação para que sejam tomadas medidas concretas em defesa da agroecologia e da justiça climática.

Saiba mais:

– e o site da FETAPE para saber mais sobre a luta das mulheres agricultoras: (ligação indisponível)

– e o site da CUT para saber mais sobre a luta dos trabalhadores e trabalhadoras: (ligação indisponível)

Contato:

– FETAPE: (81) 9 9999-9999

– CUT: (61) 3 3333-3333

Conheça nosso instagram clicando no botão a baixo:

Genecy Mergulhao

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *