Policia Federal vai atuar na eleição suplementar de Capoeiras para coibir compra de votos

Policia Federal vai atuar na eleição suplementar de Capoeiras para coibir compra de votos

O Ministério Público Eleitoral da 130ª zona eleitoral, por meio do promotor Dr. Réus Alexandre Serafim do Amaral divulgou um comunicado nesta terça-feira, 28/09/2021, informando que a seu pedido e da Justiça Eleitoral, o município de Capoeiras contará com o reforço da Policia Federal para garantir a segurança e normalidade da eleição suplementar para prefeito que ocorrerá no próximo domingo, 03 de outubro.

Segundo a Nota do MPE, a Policia Federal designou o Delegado Dr. Guilherme Figueiredo Silva com uma equipe que vai atuar preventivamente e repressivamente no pleito para garantir o exercício do pleno direito dos eleitores, bem como, atuará para coibir o abuso do poder econômico nessa eleição suplementar.

” A partir da quinta-feira (30), pela manhã, toda a equipe tática da PF percorrerá o município fazendo levantamento de dados, bem como marcando reuniões com as demais polícias para traçar ações conjuntas que garantam a lisura do pleito” – informa a nota do MPE.

Nas redes sociais circulam vários áudios e vídeos com insinuações sobre uma possível pratica de compra de votos na eleição, o que configura crime eleitoral. (Blog Capoeiras)

Luiz Silva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *