Prefeitura de Belo Jardim reinaugura bloco cirúrgico do Hospital Júlio Alves de Lira após revitalização completa

Prefeitura de Belo Jardim reinaugura bloco cirúrgico do Hospital Júlio Alves de Lira após revitalização completa

A Prefeitura de Belo Jardim, por meio da Secretaria de Saúde, reinaugurou, nesta sexta-feira (11), o bloco cirúrgico do Hospital Júlio Alves de Lira, após uma ampla revitalização, com investimento de aproximadamente R$ 200 mil. A nova estrutura leva o nome de uma técnica de enfermagem que atuou por mais de 14 anos no hospital e na UPA 24h, e faleceu vítima da Covid-19, como forma de reconhecimento ao seu legado na saúde pública local.

O bloco cirúrgico conta com três salas e áreas específicas que garantem a segurança dos procedimentos, como sala de indução anestésica, recuperação, esterilização, arsenal e paramentação. Também há espaço para a limpeza de materiais. As cirurgias incluem histerectomia, colecistectomia, hernioplastia, cesarianas e laqueaduras, com atuação de cirurgiões gerais e obstetras.

Durante a cerimônia de reinauguração, o prefeito Gilvandro Estrela destacou a importância do investimento: “Essa entrega representa nosso compromisso com a saúde e o cuidado com a população. Revitalizar o bloco cirúrgico é dar mais dignidade e qualidade no atendimento a quem mais precisa.” A secretária de Saúde, Aline Cordeiro, também celebrou a conquista: “É uma grande vitória para a rede municipal de saúde. Estamos entregando uma estrutura moderna, segura e pronta para atender com excelência os nossos pacientes.”

As cirurgias no bloco cirúrgico são realizadas por meio de encaminhamento médico. O processo começa com consulta na Policlínica Professor Ulisses Lima, onde o paciente a por triagem. Cirurgias gerais são agendadas pelo cirurgião da unidade, enquanto procedimentos ginecológicos e obstétricos, como histerectomias e cesarianas, são encaminhados pela equipe da Clínica Materno Infantil. Esse fluxo garante segurança e a indicação correta dos procedimentos.

Conheça nosso instagram clicando no botão a baixo:

Genecy Mergulhao

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *