Prefeitura de Caruaru se reúne com Sinduprom para apresentar critérios de pagamento do Fundef

Tem direito ao precatório os profissionais do magistério que trabalharam na Educação Básica da Rede Municipal de Ensino, de 1997 a 2006, como estatutário, celetista ou temporário
Foi realizada, na última sexta-feira (23), mais uma reunião entre a Prefeitura de Caruaru, por meio das secretarias de istração e Educação, e o Sindicato Único dos Profissionais do Magistério Público das Redes Municipais de Ensino do Estado de Pernambuco (Sinduprom). Em pauta, a apresentação dos critérios de pagamento do Fundef (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério).
Seguindo toda transparência e diálogo que o prefeito Rodrigo Pinheiro preza em sua gestão, a secretária de istração, Michely Martins; o secretário executivo de istração, Osmarino Lamartine; o gerente de Atos de Pessoal da istração, José Alyssson da Silva e a secretária executiva de Educação, Kathiane Wanessa apresentaram aos representantes do sindicato todo o levantamento e cálculo do rateio da o Fundef.
A fórmula de cálculo será publicada, em breve, no Diário Oficial do município através de decreto, bem como a forma de consulta, que se dará por meio de um link, onde os profissionais terão que colocar o F e a data de nascimento para verificar o valor que deverá receber, podendo aceitar ou contestar, mediante apresentação de documentos e requerimentos.
Tem direito ao precatório do Fundef os profissionais do magistério que trabalharam na Educação Básica da Rede Municipal de Ensino, de 1997 a 2006, como estatutário, celetista ou temporário. De acordo com dados da Secretaria Municipal de istração, cerca de 2.534 servidores estão aptos a receber esta verba.
O montante garantido se deu em decorrência de uma dívida da União junto ao município por erro de cálculo do ree do Fundef, no período já citado. O valor não terá custo algum para a prefeitura.