Telegram bloqueado no Brasil? Alexandre de Moraes, do STF, determina bloqueio do aplicativo

Telegram bloqueado no Brasil? Alexandre de Moraes, do STF, determina bloqueio do aplicativo

Decisão de Alexandre de Moraes sobre o Telegram se deu nesta sexta-feira (18)

O aplicativo Telegram teve seu bloqueio determinado no Brasil pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), nesta sexta-feira (18).

De acordo com o magistrado, a decisão se deu por causa do descumprimento de medidas judiciais anteriores, que exigiam ações como o bloqueio de perfis ligados ao blogueiro bolsonarista Allan do Santos, assim como a suspensão da monetização de conteúdos produzidos por essas contas.

Ainda segundo Moraes, o Telegram age com “desprezo”, “total omissão” e “falta de cooperação” com a Justiça.

Telegram bloqueado no Brasil?

A decisão de Moraes atende ao pedido da Polícia Federal (PF), que também se baseou nas sucessivas vezes em que o Telegram ignorou as autoridades brasileiras para pedir o seu bloqueio no País.

O ministro do  STF alegou que o Telegram chegou a suspender algumas contas vinculadas a Allan dos Santos depois que uma nova decisão reforçou a necessidade das medida, no entanto, a plataforma ignorou outras determinações que exigiam o fornecimento de dados dos usuários que criaram esses perfis.

“A plataforma Telegram, em todas essas oportunidades, deixou de atender ao comando judicial, em total desprezo à Justiça Brasileira”, disse Alexandre de Moraes em sua decisão.

Com a decisão, a plataforma ficará bloqueada até o cumprimento das decisões judiciais proferidas anteriormente por Moraes.

Genecy Mergulhao

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *