TRELA Audiovisual realiza exibição de filmes produzidos por jovens, em Belo Jardim

TRELA Audiovisual realiza exibição de filmes produzidos por jovens, em Belo Jardim

O curso realizado em Março rendeu quatro produções que vão ganhar as telas este fim de semana no Cine Teatro

Neste sábado (26), às 16h, Belo Jardim terá uma sessão de cinema dedicada ao audiovisual autoral. Trata-se da exibição de filmes produzidos pelos jovens da cidade durante o curso de cinema do TRELA Audiovisual, executado em março ado, com o recorte Mapas Afetivos LGBTQIAPN+. A exibição será realizada no  Cine Teatro Cultura, do Instituto Conceição Moura, no Centro de Belo Jardim, Agreste Central de Pernambuco. A entrada é gratuita e livre para todos os públicos.

Os quatro filmes apresentados foram idealizados, gravados e editados pelos próprios estudantes, são eles: “Illusion”, “Entre Estações”, “O que é o Amor no Meio Desse Preto e Branco?” e o  “Vídeo Espetáculo Vozes do Ventre”. Além disso, haverá também uma exposição de fotos do processo e making of dos filmes. 

Para Mariana Souza, de 25 anos, que nunca tinha feito curso de audiovisual, a experiência foi desafiadora e repleta de aprendizados. “Adorei desvendar cada etapa do processo cinematográfico — da construção do roteiro à decupagem de luz — e aprender a filmar primeiro as cenas que carregam mais peso narrativo. Descobri como enquadramentos, movimento de câmera e direção de arte se unem para dar vida à história, e percebi que quanto mais profundo o conhecimento técnico, mais poderoso e belo é o resultado”, conta a estudante. 

Quem também teve a primeira experiência no cinema foi o José Samael, de 24 anos, e agora ele já vê essa área como uma profissão a ser seguida.”Eu participei do curta ‘Entre Estações’, fui o diretor do filme. Produzir foi algo um pouco cansativo, mas quando todos se alinharam e começamos a ver tudo acontecer, fez nossa felicidade. Eu amei mexer nos equipamentos e ter tido essa experiência”, finaliza o jovem.

O TRELA Audiovisual – Mapas Afetivos LGBT é uma produção de Vinicius Gouveia, Ingrid Xavier e Vitória Victor, e é financiado pela Lei Paulo Gustavo, através da Fundarpe e do Governo de Pernambuco. O projeto ainda conta com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Empreendedorismo de Belo Jardim e do Instituto Conceição Moura. 

Serviço:

Exibição Trela Audiovisual Mapas Afetivos LGBTQIAPN+

Quando: Sábado, 26/04/2025

Horário: 16h

Local: Cine Teatro Cultura – Instituto Conceição Moura – Rua João Monteiro Cândido Mergulhão, 66 – Centro, Belo Jardim.

Fotos: Antônio Pedro Silva

Conheça nosso instagram clicando no botão a baixo:

Genecy Mergulhao

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *