Vazamento em adutora de grande porte afeta abastecimento de água em São Bento do Una e Belo Jardim

A Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) identificou, na manhã desta segunda-feira (14), um vazamento de grande proporção em uma adutora de 400 milímetros localizada no Sítio Batinga, zona rural do município de Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco. A ocorrência exigiu uma parada emergencial no sistema de abastecimento que atende diversas localidades da região.
De acordo com a Compesa, para que os trabalhos de manutenção pudessem ser iniciados com segurança e eficiência, foi necessário suspender temporariamente o fornecimento de água nas áreas abastecidas por essa rede. Foram afetados os seguintes locais: o município de São Bento do Una; os bairros Tereza Mendonça e Cohab 3; e os sítios Santa Luzia, Água Fria e Bola, todos situados em Belo Jardim.
A companhia informa ainda que as equipes técnicas já estão atuando no reparo da tubulação danificada. A previsão é de que os serviços sejam concluídos até as 17h desta terça-feira (15). Após esse horário, o fornecimento de água será restabelecido de forma gradativa, obedecendo ao calendário de abastecimento vigente para cada localidade.
A Compesa reforça que está empenhada em solucionar o problema com a maior brevidade possível e orienta a população das áreas afetadas a utilizar a água disponível com racionalidade até a normalização total do serviço.